terça-feira, 7 de maio de 2013

Desafio dos 50 dias - Dia 1

Olá minha gente. Provavelmente alguém aí já viu algumas daquelas páginas de desafios de não-sei-quantos dias certo? Já vi algumas temáticas, como as que são sobre Harry Potter <3 Tem também aquela tradicional, onde os desafios são sobre assuntos pessoais... enfim, apesar de ser uma espécie de viral bem modinha, eu sempre tive vontade de fazer. Julguem-me. É que eu gosto bastante de fotografia, e assim até me sinto motivada a fotografar mais, mesmo que seja com minha reles máquina convencional.

Eu até pretendo abrir uma conta em algum site como o flickr, e uma aba aqui no blog só para eu compartilhar com vocês minhas fotos amadoras. Mas por enquanto, como leitoras são artigo de luxo vou começar só com esse desafio. Pelo blog mesmo, afinal tenho alguns amigos cultos demais no facebook para entender essa paixonite adolescente, haha. Apesar de não achar vergonha nenhuma fazer algo, desde que você goste... prefiro evitar a zoação.

Enfim, a página de onde estou tirando os desafios é essa, e pelas minhas contas, se eu for fiel e postar direitinho o desafio terminará dia 26 de junho. Não é um projeto de longo prazo, viram? Dá para levar isso numa boa. E por fim, vamos ao desafio.

Dia 1: Uma foto sua com 15 ou 10 anos. Eu até procurei alguma foto minha com 10 anos, mas isso faz tanto tempo que só achei fotos de papel assim. Mentira, não faz tanto tempo, porém digitalizar fotos, tarde da noite... zZzzzZZzz. Então vai uma das fotos mais atuais que tenho, afinal, é minha com 15 anos.


Eu quis evitar uma foto de rosto de propósito, enquanto os desafios permitirem quero postar mais fotos assim, mais sobre o ambiente do que sobre mim. E apenas um fato interessante dessa foto, para eu lembrar na posterioridade: foi tirada em plena avenida D. Pedro (quem mora em Sampa deve conhecer), numa noite bem chuvosa. Para completar, andei por várias ladeiras seguidas, e essa combinação mais esse salto de 10cm me obrigou a ficar descalça.

Eu (e todas as pessoas que me viram na rua) achamos a situação bem engraçada, apesar de eu ter torcido o pé. Doloroso, mas rendeu uma boa foto. E eu tenho uma lei de que, se algo rende uma boa história (fotos contam histórias...), não importa quão ruim foi, serviu para alguma coisa. Não é muito poético, mas a ideia é bonita, incorporem em suas vidas e vejam. E assim eu me despeço. Comentem sobre as fotos, façam também o desafio e me mandem os links... enfim, manifestem-se. Câmbio desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário